Monayna Pinheiro já vem estudando a relação entre moda e sustentabilidade há algum tempo e decidiu colocar isso em prática em Março de 2018 com acessórios que causam menos impacto ambiental. Ela usa matérias primas mais sustentáveis como cordões de algodão, pedras naturais, cerâmica e fechamento com entremeio de madeira pinus (de reflorestamento) para criar brincos e colares que trazem texturas ricas e valorizam o look do dia a dia.

O nome da marca tem a ver com o acabamento de amarração (nós) dos colares mas também passa de uma ideia de coletividade (nós + eu) e de algo feito com exclusividade e carinho para alguém – dá pra você ler a palavra “seu” no fim. Não é à toa: as cerâmicas são o resultado de um processo que pode levar meses, desenvolvidas à mão pela própria designer. Consequentemente são peças únicas. Já as pedras naturais trazem essa mesma característica e são removíveis para que possam ser limpas e energizadas.

Outro projeto que a Nós mais eu tem é a parceria com a G. Vallone Têxtil: as ourelas, que são aparas de tecido normalmente descartadas pelas tecelagens, são resgatadas e se transformam em bolsas, almofadas e pochetes usando técnicas de tricô. O excedente de toda a produção da Nós mais eu, aliás, vira recheio dessas almofadas: pedaços de corda, fio, ourela. Isso reduz drasticamente o volume de lixo da marca.