Você sabe que nós adoramos conversar, não é mesmo? Nós nos falamos por aqui, mas também gostamos da sua interação em outros canais de comunicação da Nós Mais Eu, então ative as notificações do Instagram para sempre que possível bater um papo com a gente.

Vamos lá! Pegue o seu Copo Azul com uma bebidinha e o Prato Comulus com um petisco e vem conversar. Áh! Lembrando que: esses produtos mencionados e outros estão disponíveis na nossa loja no site, dê uma olhada!

A Nós Mais Eu é uma marca que se preocupa com seu impacto ambiental e trabalhamos com o mesmo empenho para termos uma relevância social positiva. Usamos a comunicação como um instrumento de formação de um coletivo, onde a identificação entre as pessoas se dá por meio de suas causas em comum, o gosto pela cerâmica e por um desejo de olhar o mundo de um jeito poético.

Hoje é dia de valorizarmos a cultura indígena e debatermos com mais atenção pautas dos povos nativos, parte do nosso diálogo será voltado para esse tema. Aliás, no Instagram fizemos um post de como nos referirmos corretamente à população autóctone brasileira.

As pessoas indígenas no Brasil lutam a 521 anos, sobrevivendo ao processo colonizador que contemporaneidade se tornou o estado que atende o interesse de grandes empresas e não propõe políticas públicas de proteção efetivas a essa parte da população. Muitos destes sofrimentos atualmente estão relacionados a necessidade de demarcação de terras. Esta é uma demanda urgente, pois é de extrema importância a preservação de suas identidades e do direito à moradia. Sem esquecer de dizer que os indígenas são protagonistas na proteção da biodiversidade na natureza. Um relatório da ONU feito em 2019 por 145 especialistas do mundo inteiro alerta sobre os riscos em relação ao ecossistema e nos faz apontar a demarcação de terras como uma ferramenta de desaceleração do desmatamento.


Valorize e proteja a cultura indígena, porque deste modo está protegendo o seu futuro.

A cultura dos povos nativos é a base de como somos e pensamos, entretanto não há uma valorização a altura desta importância. Um dos aspectos mais proeminentes é a questão estética, como por exemplo a cerâmica. Os marajoaras são grandes representantes desta técnica que a Nós Mais Eu trabalha hoje em dia, mas este povo já desenvolveu a centenas de anos atrás.

 

 

 

 

A gente quer falar mais uma coisa com você! Semana passada comentamos em uma das nossas postagens sobre o aumento no preço das peças da Nós Mais Eu, ele vai mesmo acontecer, então aproveite para adquirir os seus produtos agora.

Tentamos postergar esse acréscimo no valor do produto final, entretanto não conseguimos fazê-lo, todos os processos de confecção tiveram reajustes e isso significa uma modificação no preço, mas não se assuste nada ficará absurdamente caro.

Estamos falando desta correção no custo da peça, porque acreditamos na transparência como a base da relação que criamos com você.