Nem só de dancinhas vive o TikTok, a rede social que mais cresce nos últimos tempos pode ser um ambiente de aprendizado e debates importantes sobre consumo e moda.
Carla Albuquerque recentemente viralizou com um vídeo leve e informativo falando do quanto é importante o consumidor entender o seu gasto como uma ferramenta de ativismo.
“Sustentabilidade não é uma tendência, é a única forma de existir no mundo.” Essas são as palavras de ordem na bio deste perfil que trata de consumo consciente, moda e estilo.
O vídeo é interessante, pois coloca a compradora em um lugar de poder de escolha e frisa o quanto o seu dinheiro gera lucro para outras pessoas. Sendo assim, escolher para quem você destina seu dinheiro é um ato político e pode servir como um instrumento essencial para pressionar a indústria a ser mais responsável com os recursos naturais.
Outro ponto importante levantado pela criadora de conteúdo é a descentralização do capital. Grandes e poucos conglomerados dominam a indústria da moda mundial, essa concentração fomenta um mercado que explora mão de obra em países em desenvolvimento e estimula um consumo insaciável e predatório.
A Nós Mais Eu como uma marca slow design se coloca dentro de um movimento que luta pela valorização do artesanal, do negócio pequeno e local que produz peças atemporais. E nós não estamos sozinhas nesta, recorrentemente participamos da Feira Jardim Secreto em São Paulo, um projeto que reúne marcas sustentáveis para estimular esse comércio transparente, honesto e humanizado.
Conheça a iniciativa incrível da Feira Jardim Secreto, acessando o link aqui.
Caso queira inteirar-se mais sobre o tema, a Fashion Revolution Brasil é um veículo sério e com prestígio que compartilha uma série de conteúdos valiosos para a conscientização da indústria têxtil.
No nosso perfil do Instagram postamos um conteúdo que complementa o nosso papo daqui, dê uma passada no perfil e veja mais do dia a dia da Nós Mais Eu.
Aqui no site, você pode saber quais são as nossas premissas e visitando os produtos na loja saberá o quanto cada um deles é sustentável dentro de um parâmetro criado por nós, assim conseguimos ter uma relação de compra e venda transparente com você!
Ah! O papo não precisa terminar por aqui, fique a vontade para interagir com a gente nos nossos outros canais de comunicação.
Até a próxima!